21 de fev de 2008

Gorro Folhas


Fiz esse gorro com o fio Mollet da Circulo (2 novelos de 40g) em ponto Queda de Folhas! Usei um novelo e um pouquinho do segundo. Coloquei 88 pontos na agulha 5 e repeti três vezes a receita do ponto, sendo que 2 pontos são de borda: 1t no começo e 1t no final da carreira. Depois fiz a seguinte diminuição:


1 – carreira – direito – 1t, * 2pjm *, terminar com 1t
2 – carreira – avesso – toda em tricô.
3 – carreira – direito – 1t, * 2pjm *, terminar com 1t
4 – carreira – avesso – toda em tricô.
5 – carreira – direito – 1t, * 2pjm *, terminar com 1t
6 – carreira – avesso – toda em tricô.

Finalmente, passar o fio por entre os 13 pontos da agulha, franzir e costurar a lateral.

14 Comentário, Perguntas e Respostas:

Katiana disse...

Olá Cíntia, amei seu blog, já adicionei aos meus favoritos. Lindo esse gorro, salvei a receita em word e o ponto também, que é muito bonito. Beijinhos. Katiana.

Cyberamjel disse...

Oi, tem um prêmio prá você. Passa lá no meu blog. Lindo este gorro, vou tentar fazer. Vou começar hoje mesmo. Tenha um bom fim de semana!

Karen Burns disse...

Olá Cintia,
Muito bonito o visual do seu blog. Belo gorro de tricô. Se tiver um tempinho venha conecer o meu espaço blogístico...
Ficarei feliz com sua visita.
Seu blog já vai para a minha lista dos visitados.
Um abraço,
Grace

Adriana disse...

Menina que lindo gorro , pena que eu tenho tanta coisa começado e nada terminado. Parabéns , ah e obrigada pela capinha do celular , vou tentar fazê-la .
beijos.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Cintia ficou lindo o gorro.
beijos

Larissa Nascimento disse...

Lindo demai este gorrinho vou fazê-lo tb...

Kety disse...

lINDO, VOU USAR A IDEIA E O PONTO PARA FAZER UMA BOINA MUITO PARECIDA QUE NAMORO HÁ DIAS, OBRIGADA.
fICA COM dEUS, BEIJINHOS PRA VC!

trichegege disse...

Olá adorei seu gorro e vou aproveitar a idéia da folhas para fazer uma estola, será que se eu seguir fielmente a receita de repetições das folhas eu terei uma estola? Sou iniciante em tricô e algumas coisas ainda me deixam dúvidas. Parabéns por ter um blog tão bem cuidado. Peço licença p/ coloca-la nos meus links de favoritos.

Eliane disse...

Olá Cintia!!
Olha, seus trabalhos são belíssimos e de muito bom gosto.
Este gorro,eu fiz como boina e usei a sua receita.Mas no meu,sempre sobrava 2 m no final.Vc colocou ponto de borda no número total dos pontos? Se puder me tirar esta dúvida,meu email: efguimaraesl@ig.com.br
Obrigada e parabéns!!
Vc tem me ajudado muito mesmo sem saber.rsrss
Beijinho!!!

bete Angelo disse...

Ola Maria, desculpe a invasão ao seu lindo blog.
Me tire uma duvida, fiz a amostra desse ponto e no final vc colocou a 16a. car como toda em tricot, mas, não seria em meia? Eu olhei a foto do gorro e fiquei na duvida então terminei em ponto meia. quando puder me retorne ok?
Obrigado por compartilhar o seu dom maravilhoso.
Saude e Paz.

cris disse...

Amei essa boina!Esse ponto é lindo.Fiz umas tbm.Me visite:www.crisarteinlinhas.blogspot.com.Parabéns pelo seu trabalho e pela generosidade de compartilhar!Bjs!!!;D

Anônimo disse...

cintia adorei o ponto faço tricor a pouco tempo e fiz este gorro ficou lindo obrigada por postar estas dicas maravilhosas
continue assim bjsss
solange santos

Anônimo disse...

cintia adorei o ponto faço tricor a pouco tempo e fiz este gorro ficou lindo obrigada por postar estas dicas maravilhosas
continue assim bjsss
solange santos

Niquitinha disse...

Gente, preciso saber qoal o comprimento da agulha circular que eu compro. Vi no Aliexpress.com que é possível escolher entre 43cm 65cm e 80cm. Por favor, alguém me explica qual eu uso para o quê? Obrigada.