Pular para o conteúdo principal

Coletinho


Simples e fofo, esse coletinho era feito por minha mãe.

Fiz olhando o colete feito por ela, bem velhinho, meio disforme, por isso não tenho a receita. Reproduzir algo parecido. Não consegui descobrir qual ponto foi usado no centro, então fiz com o ponto pipoca.

Usei fio Kalú da Pingouin e agulhas número 3. Ele é tricotado numa peça só, não tem costura.

Anotações que fiz: coloquei 90 pontos nas agulhas número 3 e tricotei 2,5cm em ponto barra 2m/2t, sendo que nos primeiros e nos últimos 15 pontos, eu tricotei em tricô no avesso e no direito para formar a alcinha. Depois arrematei esses 15 pontos do começo e do fim para começar o corpo do colete. Não anotei mais nada, fiz olhando o colete feito por minha mãe! Ele ficou bom numa menina de 1 ano, ou seja, ficou um pouco grande, então vou diminuir os pontos para 78 e vamos ver no que vai dar... Vou modificar também a barra e usar agulhas 2,5 ao invés de 3, para que fique mais justa e sanfonada.

Atualização: Receita AQUI

Comentários

vicky disse…
Que fofura de colete !!!
Beijos
Vicky
vicky disse…
Achei um mimo o spatinho e luvinha pipoca, obrigado pela receita :-)
Beijos
Vicky
Dri disse…
Oi, cintia
Onrigada pela visitinha l� no Bossa.
Adoro seu blog, ele tem qualidade. Aproveito pra pedir, se posivel, a receita por cima do casaquinho de beb� em um �nica pe�a.
N�o sei tanto tric�mas como voc� apredi na inf�ncia, comecei a fazer um curso com uma senhora em um centro social desses de bairro,mas n�o terminei. De uns tempos pra c� foi que me despertou a vontade louca de fazer tric� de novo e toh aprendendo a cada dia e a Internet � uma grande ajuda, como seu blog.
bj�o e volte sempre
Paty disse…
Adorei o coletinho... uma graça!!! muito pratico, nao???? Parabens pelo sobrinho vindo.. o meu nasceu o ano passado, junto com varios outros babies de amigas, entao tenho bastante receitas, se precisar, me fale!
beijoca
Anônimo disse…
Achei este coletinho lindíssimo!Talvez sê pra fazer no olhômetro!
Bjo!
Maria Antônia
Rebeca Tisian disse…
Oi Cíntia!
lindo e prático este colete ... vai par lista "a tricotar"...
Tem uma brincadeira pra vc no meu blog ... dá uma olhada.
abraços,
Nana disse…
Olá Amiga:

Cada coisa linda !!!
Dá até vontade de ter outro bebê... brincadeirinha.
Agora só das amigas !!!
Bjs
nana
Sandra Croche disse…
Boa Noite...
Passei para fazer uma visita em seublog,os trabalhos estão lindos!!
Uma otima semana,
Bjs...Sandra Coatti
Anônimo disse…
Olá, adorei muito este trabalho, ficou uma graça. Tenho um primo novinho que vai ficar lindo num sweater desses.
Não consegui ver a receita, você poderia me enviar por email (ficaria muito grata).

Meu e-mail: daypessoal@hotmail.com

Um grande abraço!

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela