30 de jul de 2008

Infância!

Ao visitar blogs de tricô, sempre encontro algo interessante e, dias desses, encontrei no blog da Audrey fotos de brinquedos de sua época de infância.
Que sensação boa relembrar aquela época!
Minhas únicas preocupações eram a escola, o primeiro e o último dia de férias!
Meus brinquedos foram quase todos doados, restaram apenas esses dois bonequinhos que chamo de Feijãozinho e Arroizinho!

O meu Pierrot que ganhei do meu tio de natal quanto tinha uns 11 anos!

Atenção para o detalhe do gorrinho da Arroizinho...foi tricotado por mim!
O lencinho dela se perdeu!

E, quase esqueci, tenho o meu Fofão do Balão Mágico e uma bonequinha que foi uma febre quando eu tinha mais ou menos 7 anos! Minha vó me deu numa de nossas viagens a Serra Negra!

O vestidinho dela foi feito também por mim!

Agora, para as tricoteiras um pouco mais antigas, ai está o boneco articulado que era da minha mãe! Não sei o nome, só sei que foi o primeiro boneco articulado da Estrela! Eu o chamo de Bonecão!
As roupinhas dele foram feitas por minha mãe, e o gorrinho por mim!

7 Comentário, Perguntas e Respostas:

Lucinha disse...

Sessão nostalgia....Que ótimo!
Comentei no meu blog dia desses sobre a mini máquina de costura que eu tinha...E agora encontrei o Feijãozinho e Arrozinho no seu...Eu tive esses bonequinhos...E se perderam no tempo...Que saudades...
Adorei revê-los!
Obrigada
♥ bjs ♥
Lucinha

Audrey disse...

Oi amiga, adorei os seus brinquedos me lembro do feijãozinho,arroizinho e do fofão puxa foi uma época maravilhosa tenho boas recordações.
Obrigada por mencionar o meu blog deixo um grande abraço e uma boa noite .
Beijos,
Audrey

Andrea disse...

Olha Cintia, o seu blog é inspirador!! Que delícia voltar aos tempos de infância. Adorei!!!
Parabéns!!!
Um beijão
Andrea - Dando nó nas Agulhas
www.linhanasagulhas.blogspot.com

Rebeca disse...

Cíntia,
... adoro toda essa "poesia nostálgica" do teu blog! Aqui sempre tem carinho e sensibilidade!
bjs!!!

Andrea disse...

Cyntia, obrigado pela dica da costura. Vou testar...
enina, conprei uma revista com joguinho de mantas, sapatinhos e blusas para nossos sobrinhos.
Vou postar a foto de projetos futuros, se quiser te mando a receita tb tá.
beijão

Andrea - Dando nó nas agulhas
www.linhanasagulhas.blogspot.com

Cris disse...

Eu tenho meu feijãozinho de ropa amarela até hoje!!!

Bjs,

Cris

vanda disse...

Adorei conhecer seu blog. Eu ainda tenho algumas bonecas de infãncia. Inclusive um bonecão igual ao seu. Até hj faço roupinhas para ele tb. Salvei nos meus favoritos para continuar seguindo suas novidades. Um abraço.