25 de ago de 2008

Arroz com Brócolis


Ainda não tenho nada pronto em tricô!
Fiquei um pouco desanimada, mas vou recomeçar meus projetos!

No momento, vou publicar esse arroz com brócolis que fiz no sábado passado!
Geralmente é acompanhado de peixe assado, mas como não tinha peixe, e mesmo se tivesse eu não faço (não suporto mexer em carne, principalmente em peixe), minha cunhada fez bife acebolado!
Faço essa receita a olho, não tenho nada escrito, mas vou passar pra vocês como fiz:

Ingredientes:

1 e ½ xícara (daquelas do copo de medição) de arroz branco;
1 ramo de brócolis (é ramo, maço? Sei lá como se fala);
1 lata de creme de leite ligth ou não;
1 cebola pequena cortada em cubinhos;
2 dentes de alhos;
Óleo de girassol
Sal.

Modo de fazer:

Depois de lavado, corte somente as flores do brócolis bem rente ao caule, ela vai se desfazer em pedaços pequenos. Reserve.
Refogue o alho e a cebola no óleo – eu primeiro douro o alho em uma frigideira separada e depois junto a cebola. Agora, junte o brócolis já picado (somente as flores) e deixa apurar um pouco. Por final, coloque o arroz cru e a água para o cozimento com sal a gosto.
Depois de cozido o arroz junto com o brócolis, coloque o creme de leite. Misture.
Forre uma forma de seu gosto com filme plástico e coloque o arroz com brócolis pressionando um pouco. Desforme ainda quente e sirva!

0 Comentário, Perguntas e Respostas: