Pular para o conteúdo principal

Nada de tricotado novo.


No domingo, navegando pela Internet, estava a procurar alguns livros em sebos, quando resolvi, depois que minha cunhada encontrou alguns sobre tricô, colocar na busca as palavras tricô e tricot.

Para minha surpresa, encontrei o livro “O Tricô” de Cinira Silos Noronha. O livro do Casaquinho Inacabado!

A edição do livro que era da minha mãe é de 1972 e esta faltando 3 páginas e uma está rasgada. E nele tem os rabiscos e desenhos estranhos feitos por mim quando bem pequenina.

Hoje fui buscá-lo. A edição é de 1979 e está em ótimo estado. É um tricô bem antigo, era muito usado por minha mãe ao fazer seus trabalhos!

Vou dividir um pouquinho desse achado com vocês! Como estou demorando muito para terminar o casaquinho inacabado, uma vez que nas últimas semanas não peguei no tricô, pois os processos, audiências e a monografia da pós não deixaram, publiquei aqui a receita dele! Está bem nítida, porque a cópia é da edição de 1979.

Comentários

Rita de Cássia disse…
OI CINTIA,
QUE SAUADE, VC SUMIU HEIM.
JÁ ENTENDI, ANDAVA OCUPADA, NÉ, E PRA VARIAR PARECE QUE TODO FIM DE ANO PIORA, A CORRERIA AUMENTA. EU TAMBEM NÃO CONMSIGO ATUALIZAR MEU BLOG, FAZER O QUE, NÉ.
OLHA EU NÃO CONSEGUI VER A RECEITA DO SEU CASAQUINHO INACABADO, SE PUDER ME AJUDAR, AGRADEÇO.
BEIJOS
RITA
www.ritacroche.blogspot.com
Paty disse…
as vezes a gente fica mesmo atarefada, e nao consegue postar... tem acontecido comigo tbem... mas a gente tem que entender... fora que as vezes, tenho mil ideias para posts, mas fica dificil, pois é bacana colocar fotos, mas nem sempre da! SE precisar diminuir o ritmo, diminua... mas nao pare!
bjs
Anônimo disse…
Olá Cintia, olha eu aqui te visitando novamente, sabes que adoro teu blog.
Esses processos, audiências, documentos, etc. etc, são as causas de nossa correria, sei bem como é isso.
Parabéns pela nova aquisição.
Também não consegui visualizar a receita do casaquinho inacabado.
Consegui fazer a sapatilha slip ons, só falta fotografar, pelo que te agraço de coração, você é nota 1000!!!
Que seu fim de semana seja lindo.
Beijos, Isaura
Cintia Ide disse…
Foi uma falha minha! Já consertei e agora é possível fazer o download!
Anônimo disse…
Ola,
sou louca por fitas de cabelo e gostava muito de tricotar uma do tipo Panta, mas ainda nao encontrei nenhuma receita em portugues. Sabe a receita ou um site onde diga?
Obrigada Bjs
ifsc_585_@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá Cintia,

Estou procurando muito um livro antigo de tricô da minha infância mas não sei o nome. Acho que é esse seu. Poderia publicar alguma foto das receitas?

Grata.
Silvana

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela