Pular para o conteúdo principal

Sem Tricô!


Sou alérgica a lã acrílica com poliamida ou viscose. A poliamida causa uma tosse absurda seguida de dores de cabeça terríveis. Já a viscose me dá coceira. 

Tenho umas meadas de lã acrílica bem antigas sem a tira da composição, possivelmente uma delas continha poliamida, pois não paro de tossir. Consequência: tenho que parar com o tricô. Não posso nem com fio de algodão, acho que por conta da irritação. Agora é esperar passar.

Minha avó tinha alergias terríveis por causa desses fios. Ela gostava tanto de tricotar que usava mascara cirúrgica ou de tecido feita por ela. Assim, podia fazer seus famosos sapatos de dormir.

Então, resta mostrar um pouquinho dos meus gorduchos para vocês: Zoe na cozinha, Helua no escritório e Acram no quarto.


Comentários

Rita de Cássia disse…
Oi Cintia.
Que pena!!!
Entro no seu blog todos os dias esperando novidades.
Mas tudo bem, vamos aguardar e vê se cuida desta alergia, seria bom vc consultar um alergista homepata, curei meu filho da garganta com tratamento de homeopatia, é muito bom.
Qualquer coisa me fala, ok.
Bom fim de semana.
Beijos
Rita
Nilda Biagio disse…
olá Cíntia
Espero que vc melhore logo,amiguinha!!
Bj
Nilda
Anônimo disse…
Olá Cintia, melhore logo, se cuida, precisamos do seu incentivo para o nosso trico.
Tenho 5 gatos em casa, sou fã incondicional desses bichanos, amo de paixão. Tenho um bem parecido com o seu siames.
Seu post de natal com gato está lindo, lembra bem o gato de botas.
Beijos e melhoras, com carinho, Isaura
Tita Carré disse…
Oi amiga, passa no meu blog e pegue um selo p\ vc,beijo
tiane disse…
Oi!
Vim conhecer seu blog, vi o link no Milaca.
Que lindos esses gatos.
Amo gatos!
Infelizmente onde estou morando nao posso te-los. Quando morava em uma casa, tinha uma cadela, gato, tartaruga e muitos peixes. Precisei me mudar e doei todas para dois amigos. Me partiu o coraçao. Só fiquei tranquila pois eles é que tinham se prontificado a ficar com eles, quando eu mudasse.
Ainda hoje vejo as fotos e me emociono. Nunca esquecerei deles!
Uma ótima semana.
Tiane.

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela