Pular para o conteúdo principal

Alho (Garlic) e Capa para Óculos

Férias e blog esquecido. Mas...

Tricotei pequenas coisinhas: criei esse Alho. E fiz a capa para o meu óculos. Nela usei uma técnica ensinada por minha avó.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Cintia!Vim conhecer seu blog,gostei muito pois adoro tricô,apesar de estar fazendo mais crochê,(o peso dos trabalhos nas agulhas de tricô,estavam acabando com minhas costas)mas ainda faço algumas peças pequenas,como meias e bolsas.
Abraços
Nice
Rebeca Tisian disse…
oi Cíntia,
que perfeição esta cabeça de "alho"!!!!! simplesmente lindo... aliás todas estas pequeninas coisinhas delicosas que tens tricotado estão m a r a v i l ho s a s !
bjs e ótimo 2009 pra ti!
anatricotando 2 disse…
OI AMIGA,ESTOU DE VOLTA TAMBÉM MORRENDO DE SAUDADES DAS AMIZADES QUE FIZ PPOR AQUI.BEIJAO NO CORAÇAO.AMEI AS FRUTAS QUEM SABE EU ME ANIME E FAÇA ALGUMAS?SERÁ QUE CONSIGO?ESTOU TENTANDO MELHORAR NO CROCHE,POR ENQUANTO SÓ TRILHOS DE MESA E TAPETES HEHE MAS UM DIA...BEIJÃO
Amei a capinha de óculos.
Beijos
Claudia disse…
Os dois estão incríveis, Cíntia!
E o alho está uma perfeição!!!!
Adorei!
beijos
KetyMarques disse…
Eu é que te agradeço pois fazia dias que queria um ponto assim, e cheguei aqui e vi o gorro e falei, é esse, dai eu só adaptei mesmo, foi muito mais fácil pois só mudei os numeros de pontos.
Fiquei muito feliz que tu ficou feliz, confesso que estava com medo de que vc pudesse se chatear de eu ter usado a sua receita.
Beijinhos
Maria Amorim disse…
Boa Noite, Maria!

O seu site é muito bonito. Achei o alho de tricô um mimo. Temos algumas características similares: somos Marias, Advogadas e artesãs.
Sempre passarei por aqui para deixar um alô e prestigiar os seus trabalhos. Eu gosto de fazer bolsas de crochê e tricô.

Um beijinho

Maria Amorim
Anônimo disse…
Hola amiga, seus trabalhos são lindos. Amei o gatinho Maukie também. Eu gostaria de fazer um coletinho para minha neta de tres anos e meio, não sei quantos pontos ou que medida deveria ter. Você poderia me ajudar? Beijos Miriam
Anônimo disse…
Amiga, desculpe que ficou anônimo, é que não consegui usar o formulário. Miriam

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela