29 de mar de 2009

25 de Março e Bolo de Fubá D. Alda !

Fui no sábado na 25! O que é aquilo?
Loucura total! Gente e camelôs que não acabavam mais!
Quase morri! Tudo por causa de uma agulha circular 4 mm de 40 cm!
Cheguei na Avenida às 10 e pouco, já estava lotada! Fui direto à loja da Aslan que só vende por atacado, ou seja, se quisesse a agulha tinha que comprar o pacote fechado com 12. Argumentei que no site eles vendem avulsa, daí a vendedora, muito “atenciosa”, me disse que na loja não, uma vez que não dá pra ficar atendendo consumidor que só deseja comprar uma coisa, que fica olhando, reclamando etc.
Bom, eu sou uma delas, pois logo de cara já reclamei da pouca variedade de corres dos fios da Pingouin!
O preço é bom, mesmo tendo que levar o pacote fechado com 5 novelos da mesma cor! Isso eu já sabia, pois no site também é assim.
A vendedora me deu alguns endereços onde eu poderia encontrar agulhas avulsas! Lá fui eu de novo ao encontro da multidão!
Fui a todas as lojas que vendem agulhas e nenhuma delas tinha a bendita! Conclusão, eu voltei na Aslan e comprei 5 novelos de algodão Bella e 2 meadas de Paratapet! (os novelos Desejo lá atrás e dois de algodão eu comprei no bazar perto de casa e já estão em uso)




Eu não ia voltar pra casa de mãos vazias depois de passar por aquele “inferno” e ter gasto dinheiro com metrô! Tinha que valer a pena! E valeu! Paguei a metade do preço que pago nas lojas do meu Bairro!
Voltei pra casa e cai na cama de cansaço!
Hoje entrei no site da Aslan e comprei a agulha e um kit de tricô, o frete foi de R$ 5,15 (no metrô gastei R$5,10).
Nunca mais vou na 25, só em último caso!
Prefiro pagar mais caro ou então pedir pela internet, como sempre faço!
Só que desta vez, eu quis terminar um casaquinho que estou tricotando e não queria esperar 2 dias pra Aslan entregar a agulha.
Acho melhor tomar remédio pra ansiedade, pois só faço besteira!

Vamos agora adoçar a vida!
Na semana passada fiz um Bolo de Fubá! Estava morrendo de vontade de comê-lo, mas queria aquele que minha avó fazia! Fui procurar a receita nos livros e anotações dela e, aliviada, encontrei! Dei o nome dela a receita uma vez que sempre o conheci como Bolo de Fubá da minha avó!

Receita

Ingredientes:
3 xícaras de fubá Mimoso (nem sei se ainda existe);
3 xícaras de farinha de trigo;
3 xícaras de açúcar;
3 ovos inteiros;
1 copo de leite;
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
1 xícara de café de óleo (no lugar da banha que pedia a receita antiga);
1 colher de sopa de pó Royal;
1 pitada de sal e
1 punhado de Erva Doce

Modo de fazer:
Misture os seguintes ingredientes: fubá, farinha e o açúcar. Acrescente a Erva Doce e uma pitada de sal. Misture muito bem, depois coloque os 3 ovos ligeiramente batidos, a manteiga, o óleo e o leite. Misture muito bem (não é pra bater na batedeira, apenas misture com uma colher, a única coisa que se pode bater na batedeira são os ovos). Por último, coloque o fermento e misture.
Unte uma forma de sua preferência e polvilhe com farinha, despeje a massa e peneire açúcar por cima. Assar em fogo médio.

4 Comentário, Perguntas e Respostas:

Renata S. P. disse...

Oi Maria!
Bom, nunca fui à São Paulo, muito menos na 25 de março, mas pelo que todo mundo diz, deve ser uma loucura mesmo...
O centro de porto Alegre também é um inferno (detesto multidões), eu digo que, para andar lá, temos que usar nossos ombros como armas, senão não chegamos a lugar algum... (risos)
Belas compras!

Um beijo!

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Maria que post bacana! Amei a receita da vózinha!!!
Olha, a 25 é uma loucura mesmo, e já tive esta decepção de pouca variedade na Aslan e de venda por atacado, acho que vale a pena comprar pela net, mas se quiser esticar as pernas e ver gente, muita muita gente, rsrsrs, daí a 25de março é uma pedida!! Aliás faz tempo que não bato pernas para aqueles lados!
Beijos

Rita de Cássia disse...

Oi Cintia, saudades.
Realmente, ir na 25 só em caso de vida ou morte mesmo. Tambem já passei por isso, que inferno, Deus me livre.
Sou nascida e criada aqui nesta cidade, mas confesso que só fui na 25 umas 2 ou 3 vezes, a ultima foi em agosto do ano passado, pura perca de tempo. Tambem fui na Aslan atraz de lã, confesso que achei uma porcaria, tambem botei a boca no trombone lá, queria l agulha nº 10, e eles só vendiam o pacote, fiquei p da vida. No fim consegui a agulha no Armarinho Fernando, la perto mesmo. Mas 25, só Deus sabe quando agora, tá loco, não tenho paciencia com multidão.
Bom agora vamos aguardar suas novas postagens, né.
Grande abraço
Rita
rita.506@hotmail.com

Monica disse...

Já faz um bom tempo que não vou na 25 de março e não pretendo ir tão cedo, aquilo lá é uma loucura mesmo!!!Quanto às suas comprinhas, adorei, claro que não se pode perder a viagem né!!!Na maioria das vezes compro pela net e o site da Aslan é otimo mesmo, assim não caio em tentação, pois eu compro muito pelo toque das lãs, então já viu....
bjos, adorei seu blog