28 de set de 2009

Estou Viva!

Resolvi escrever mesmo sem nada para mostrar!

Já terminei os casaquinhos, mas não consigo passar as fotos para o computador!

Meu computador de casa é antiguíssimo, incompatível com o programa de fotos. Quando eu instalo o dito todos os outros programas não funcionam! Eu mereço?

Eu sei que preciso de outro computador...

O monitor já pegou fogo, incrível, mas é verdade! Troquei por um que tinha no escritório!

Usar o computador do escritório? Nem dá pra pensar em tricô quando estou lá. Não consigo nem ir ao banheiro!

Estou tão frustrada, sem poder mostrar meus tricotados que parei de escrever e, de uma forma meio sem educação não falei nada! Mas, também com tanto trabalho e problemas, sempre deixava para amanhã!

Minha gata Zoe operou, tirou uma pedrinha na bexiga! Parece um feijão! Já está bem, um pouco chata. Vai tirar os pontos dia 30!

Não adianta falar que foi a alimentação, eu dou a Premier Super Premio para gatos castrados. Antes ela comia Proplan, mas como o Acram tinha problemas de intestino e só se dava bem com a Premier eu mudei! Agora, ela vai comer a Royal Canin Urinary.
O Veterinário receitou a Hill’s CD, mas está em falta, por problemas de importação! Vou ser sincera, eu não gosto muito de coisas importadas quando se trata de ração de animais! Eu se lá o que vão mandar para cá! Mas, segundo o veterinário, a Hill’s é a ração preferida deles no mundo inteiro! E é a mais cara do mundo inteiro também! Eu mereço?

Bom, a doença da Zoe serviu de alerta. Geralmente, os donos de gatos não percebem o sangramento na urina do coitadinho! Quando dão conta já é tarde, pois afetou os rins e muitas vezes levam a óbito!

Descobri o sangramento porque a Bubu(nitinha) fez xixi num saquinho de supermercado que estava no chão! Quando olhei, eu vi um liquido cor de rosa e a levei na mesma hora ao veterinário. Depois de vários exames foi diagnosticada a pedra na bexiga que a estava machucando! O exame de sangue, para ver a função dos rins, deu uma pequena alteração que os médicos acham que é pelo fato dela estar segurando o xixi para evitar a dor!

Concluindo, os veterinários afirmaram que neste caso não foi a ração, mas uma somatória de coisas, que pode ser o stress, a idade etc.

A Bubu é extremamente estressada, ciumenta e mimada! Mas, eu a adoro!

Bom, espero que da próxima vez que eu aparecer por aqui seja para falar e mostrar meus tricotados!

Beijos e até mais!



Ah! Algumas pessoas estão me pedindo a receita dos casaquinhos “Inacabado” e da EZ. A rigor esse último, eu não posso mandar, pois é protegido por direitos autorais! O primeiro, eu publiquei a receita aqui!

Peço às meninas mais um pouco de paciência que mandarei as receitas pedidas assim que possível!

9 Comentário, Perguntas e Respostas:

Adriana disse...

Nossa espero que tudo se ajeite e volte logo , melhoras pra gatinha.
Beijos.

Elizabeth disse...

Olá Cintia,

Os gatos tem alguns probleminhas de rins, mas vai dar tudo certo.
Um abraço.

Renata S. P. disse...

Oi Cintia!
Espero que teu computador novo venha logo, assim poderemos ver teus tricotados novamente =))
Não fica chateada não, também já passei por essa fase do "sem postagem" no início do ano, e pode crer, os leitores entendem!! hehe
Melhoras pra gatinha =)

Beijos!

(¯`·._.·Marina·._.·´¯) disse...

Gracias a Dios..!!!

Nile e Richard disse...

Oi Cintia.
Não fique frustrada,devagar voce resolve os problemas do pc.
E posta pra nós estes teus tricos maravilhosos.
Estimo as melhoras para as suas gatinhas.
bjtos.Nile.

Marlene disse...

este casaquinho fica muito bonito. Gostaria que me enviasse a receita.Um abraço

ana alice disse...

OI GURIA.TEM LEILÃO DE MON TRICO BEBE LÁ NO BLOG PASSA LÁ.BEIJÃO

disse...

Olá, amiga!
Passei para deixar-lhe um abraço, desejar-lhe bom preparativos, boas festas, FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
Que vc seja, esteja e viva muito feliz.
Carinhosamente,
Dô.

Martha Helena Soares disse...

Olá!!!1 Conheci hoj seu blog e amei!! Esta de Parabéns!!! Sao lindos seus trabalhos.
Em relacao a uma receita que comecei a fazer onde vc postou sapatinho em ponto pipoca a quantidade de numeraçao nao correspondem ao numero embaixo. Voce colocou 46 pontos na agulha e contei na primeira carreira 45 pontos. Mais embaixo, vc colocou tricote 76 pontos. ???? Voce desculpa, talvez seje porque ainda nao entendo de receitas, pois estou aprendendo aqui pela internet. Se puder me enviar a resposta, meu e-mail é mhssoares30@gmail.com
\muito obrigado!!!!