Pular para o conteúdo principal

February Baby Sweater/Baby Sweater on 2 Needles (EZ)

Este foi meu primeiro Elizabeth Zimmermann! Usei fio Desejo cor 849.

Decidi comprar na livraria Cultura o Knitting Almanac que traz a receita do February Baby Sweater. Demorou quase 2 meses para chegar! Comprei também o Knitting Without Tears.

Não adianta comprar o livro e ir direto na receita. Para tricotar esse sweater precisei ler o capitulo inteiro do mês de fevereiro. Sim, é isso mesmo, para cada mês temos um ou alguns tricotados. Por isso, esse casaquinho foi apelidado de February Baby Sweater. EZ escreve como se fosse um conto para cada mês. Diz como chegou nas conclusões e nas técnicas que ensina.

Como já disse anteriormente, meu inglês é de escola, mas fiquei muito feliz, pois consegui tricotá-lo inteiro.

Reparei que muitas tricoteiras, da língua inglesa inclusive, colocaram os botões depois de tricotarem a pala toda, pois EZ só fala nos botões quando termina de ensinar a pala. Esse é um exemplo da complicada explicação dada por ela.

Quando ela diz “Place remaining 92 sts on needle, knitting up 4X7 sts at the cast-on sleeve-sts, and continue ...” simplesmente não entendi nada. Sentiram a dificuldade! Ela quis dizer que você deve levantar 7 pontos em cada lateral da manga.

O próximo que tricotar vou fazer as mangas sem costura.

Tricotei também um gorrinho com o mesmo ponto.

Não sou muito fã de botões de bichinhos e outras coisinhas para colocar em casaquinhos, mas gostei muito das joaninhas.

Já acabei o Baby Surprise Jacket. Vocês não imaginam a dificuldade! Depois de entender onde EZ quer chegar, o casaco é facílimo de tricotar. Vou mostrá-lo quando achar e costurar os botões.

Comentários

Miria disse…
ADOREI, FICOU MUITO BONITO, VC PODERIA ME MANDAR A RECEITA, SE POSSIVEL JA TRADUZIDA HEHEHEHEHE
BJS. MEU EMAIL E mamy_fofoletica@hotmail.com
Elizabeth disse…
Olá,
Que trabalho lindo! Muito bem feito.
Beijo.
Claudia disse…
Que lindo trabalho!!! :)
Elaine Mignoni disse…
Maravilhoso este casquinho com o gorro!
Quería muito que me enviasse a receita para minha mãe fazer para minha Sarinha que vai logo nascer! rsrsr (Maio)
Você aceita encomendas?
Meu e-mail é: e.malanche@gmail.com

bjus e obrigada!
Eliane disse…
Ficou maravilhoso!
Parabéns pela perseverança e capricho.
Beijos!!
Nile e Richard disse…
Oi coração.
Demotou mas valeu a pena.Ficou lindo.
Tem brincadeira no meu blog.Quer participar??
Bjtos.Nile.
florzinha Tá disse…
Oi MEnina...
que lindo que charme delicado...
tudo de bom em!!!.
acho mais legal é ver que vc se propos um desafil e compru ... PARABÉNS..
beijokas..
ha os outros casaquinhos tbm estão lindos ......
Daiane Daniela disse…
Seu blog é tão bonito e tudo feito com tanto capricho, lindos trabalhos, parabéns...
Beijão
disse…
Ficou lindo com os votões vermelho... eu também sou fã da EZ e fiz algumas peças dos livros dela... realmemte tem que entender antes de pegar nas agulhas.
Bjinhos
Anônimo disse…
Parabens, seus trab são lindussss! Um dia chego lá, sou novata em trico, mas arrisco fazer alguma coisa, mas sempre com mta dúvidas, e agora tenho uma, será que podia me ajudar? Como fazer decote V em blusa infantil????? Eu agradeço mto se me explicasse. Mil bj, k DEUS t abençoe. Meu email é si_cms@hotmail.com.
Vamos tecer disse…
Parabens pelo seu blog,e pelos seus trabalhos sao maravilhosos.Caso possa poderia me enviar a receita do ponto do casaquinho cinza(Elizabeth Zimmermann)agradeço Cleide
Anônimo disse…
Ola Cintia, td bem?
EStou ha dias tentando fazer um casaquinho de bebe e nada, faco, desmancho... estou chateada, as receitas q tenho nao dao certo. Me deparei agora com este seu, muito lindo. Posso pedir a receita para vc, nem q seja somente da pala e divisao de pontos para frente, mangas... o ponto fantasia faco um bem simples. Me ajuda, por favor muito obrigada nubastos@gmail.com
Anônimo disse…
Adorei!!!!!
Vc poderia me mandar a receita traduzida?

bjs. mariacarmov@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá tb? Gostaria, se possivel, receber a receita desse casaquinho. É lindo demais!!! Obrigada e parabens pelos seus trabalhos. Bjs
Artes D Mazo disse…
Olá tb? Gostaria, se possivel, receber a receita desse casaquinho. É lindo demais!!! Obrigada e parabens pelos seus trabalhos. Bjs (dalva_mazo@hotmail.com)
Unknown disse…
fazes coisa lindíssimas parabéns.

não vou conseguir comentar tudo o que gosto.. :)
Juliana disse…
Bom dia !
Estou louca pra fazer esse casaquinho vc pode me passar a receita.
Seu trabalho e lindo muiti bm feita parabéns!

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela