27 de mar de 2010

Quanto tempo!!!

Estou de volta! O blog ficou abandonado, mas o tricô não!

Como prometido desde o ano passado, aqui está o casaquinho Inacabado da minha mãe e finalizado por mim:

Como eu já esperava, a lã não deu! Faltou um pouquinho de nada no final da manga! Usei o fio rosa da Kalú que eu tinha. Com certeza ficou bem diferente, mas eu tinha que terminá-lo!

Fiz mais um na cor vinho (Kalú):

Meninas! Descobri com esses casaquinhos a importância da amostra.

Descobri também como meus pontos são mais justos!

Para acabar o casaquinho que a minha mãe estava fazendo, eu tive que “amolecer a mão”, pois a diferença era tão grande que ele ficaria todo desproporcional!

Além disso, minha mãe era canhota! A carreira de inicio dos meus pontos ficou de ponta cabeça em relação as carreiras feitas por ela. Não consegui mostrar em foto!

Ai estão eles! Mesma espessura de lã, mesmo numero de pontos e as mesmas agulhas usadas! A diferença de tamanho é incrível! O meu dá para um bebê de 4 meses e o da minha mãe acho que cabe num bebê de 10 meses ou mais (não consigo tirar a foto direito do vinho)!

A receita dele está aqui!

Ele é muito cansativo de tricotar! Sem falar nas costuras que quase me deixaram louca!

Na próxima postagem, eu vou mostrar o Baby February Sweater da EZ finalizado!

Beijos e desculpem pela ausência tão demorada!

2 Comentário, Perguntas e Respostas:

Maria disse...

Olá, Ficaram lindos! Eu adorei todos. E obrigada pela receita, guardei para tentar futuramente. Eu queria ser como sua Mãe, que deixa a mão bem solta, creio que eu também aperto muito as vezes minha mão dói, passei a tentar soltar um pouco mais a mão, mas ainda não consegui. :)
Bjs

Anônimo disse...

Amiga do trico, adoro seu blog, seus trabalhos são variados e isso é muito bom. Gostaria de pedir, se possivel a receita deste casaquinho rosa, pois vi que a pala é diferente, gostaria de fazer. Bjos e obrigada.
Mariazinha - http://segredodaslinhas.blogspot.com/