9 de jul de 2010

Tristeza...


Vou ficar mais um tempo afastada do blog!

Perdi meu pai na última quarta-feira. Estou sem ânimo para tricotar. Estou muito triste com a falta dele. Sei que vou superar com o tempo, mas por enquanto, cada canto da minha casa tem uma lembrança dele!

Minha mãe se foi há sete anos com apenas 56 anos de idade. Meu pai tinha 70 anos. Sei que a vida não é eterna, mas os dois me foram tirados muito cedo.

Tenho o meu irmão, minhas tias e meu sobrinho que me confortam, mas a falta dos meus pais é muito grande!

Ele não sofreu, desmaiou e não acordou mais. Foi um infarto fulminante!

Ele foi ao banco, cumprimentou o segurança e desmaiou antes de chegar ao caixa. Uma biomédica que estava na agência o socorreu até a chegada do Samu. Quando cheguei ao banco, chamada pelo gerente, eu vi meu pai no chão com uma médica tentando ressuscitá-lo. Parecia que ele estava dormindo, não tinha expressão de dor no rosto dele! Por isso, acredito que ele não sofreu. Morreu igualzinho meu avô, pai dele.

Tudo isso, nos foi contado pelo gerente, pois a cena acima foi gravada pelas câmeras de segurança. Eu e meu irmão não tivemos a coragem de vê-las.

Hoje, o que tenho dos meus pais são lembranças de momentos alegres e tristes. Ensinamentos que jamais vou esquecer!

24 Comentário, Perguntas e Respostas:

Florinda Tricô disse...

Cintia, nós nunca estamos preparadas não é mesmo. Mas, eles não vão , estão sempre conosco, para dar afago ao nosso coração, mas deixa muitas saudades. Entendo você.
Um forte abraço.

Sonia disse...

Não sei dizer palavras de consolo... sei apenas que vc tem pessoas aqui para lhe ouvir sempre que precisar....
A dor vai diminuir com o tempo... a saudade aumentará..
Você não está sozinha, querida
bjs
Sônia

solange disse...

Cintia, essa é um dor incomensurável.
Infelizmente todos nós temos que passar; para não sofrer mais ainda, eu penso assim: agradeço a Deus a oportunidade que tive de conviver com essa pessoa, dele ter feito parte de minha vida, agradeço as coisas boas que vivemos...
É isso!
Força.
Bjs
Solange Cristiny

Karina disse...

Ler seu relato me fez pensar no meu pai, que espero não perder tão cedo (chego a desejar que Deus me leve antes dele), apesar de há quase 6 anos isso quase ter ocorrido. Não tenho palavras de consolo, mas acredite que o tempo amenizará a dor, e que você deve continuar a viver, preferencialmente bem, procurando enxergar as coisas simples da vida, maravilhosas por essa razão, pois tenho certeza que seus pais não desejariam menos do que isso para você. Fique bem na medida do possível. Chore o que tiver para ser chorado. Um beijo, Karina.

Eliane disse...

Oi amiga!!
O que posso dizer além de "eu sei o que etá sentindo"? Perdi minha avó que foi a mãe que conheci em abril deste ano. Anda choro de saudades e nem acredito que aconteceu. Fico triste por sua dor e espero que ela seja menor , mas sei que nunca vai acabar. O bom é que vc ficou com eles por um tempo suficiente pra aprender com eles. Deus abençõe e console vc querida e seu irmão pela perda de alguém tão amado.
Se precisar de mim, é só falar.
Beijos no coração. :(

Regina disse...

Cintia nesse momento só resta mesmo a tristeza mas o tempo vai amenizando sem nunca nos deixar esquecer. Minha mãe dizia que só os bons vão assim sem sofrer. Bjss

Cristiane disse...

Querida,

Que a morte é inevitável todos nós já sabemos, o pior é que nunca estamos preparados pra ela.
Infelizmente essa é a sequência da vida, um dia cedo ou tarde todos se vão. O que devemos nos lembrar é dos momentos felizes que passamos juntos com nossos entes queridos.
Desejo que Deus conforte seu coração nesse momento, e que fique somente as lembranças dos bons momentos.
Deus é o Senhor de todas as coisas, Ele sabe o que faz e seu pai agora está nos braços Dele protegendo vc e sua família de onde ele estiver.

Fique com Deus.
Bjos.

Anônimo disse...

Oi Cintia,
Meus sentimentos e pense que ele foi descansar no andar de cima e que nesse momento ele esta em companhia de Deus.E ele vai estar olhando por vc fica com Deus.
bjos
Ana

Carla Regina disse...

Oi Cintia,seus pais não te deixaram,acredite nisso,mais do que nunca estão olhando por vc,entendo sua dor,já a senti na pele,meu pai tb já desencarnou,mas sinto que está sempre comigo,tb achei que a dor não fosse passar nunca,mas ela passa, e fica uma grande saudade,e as lembranças de tudo que aprendemos e passamos juntos,um dia vamos nos encontrar de novo,eu sei,assim como vc tb vai,é só ter um pouquinho de paciência. Que Deus ampare vc e seu irmão nesse momento dificil,tenha fé,tudo ficará bem!
Beijos

Anônimo disse...

Ojalá entiendas lo que escribo. Soy de Uruguay y leí lo que has escrito con tanto sentimiento.
El tiempo te hará sentir mejor, ahora solo aferrate a todo lo bueno que ellos te dejaron, que será sin duda mucho amor y enseñanzas para la vida. Un abrazo para ti de una abuela

Claudia disse...

Cíntia,
é difícil tentar consolar alguém diante de uma perda tão triste. Mas quero dizer que sinto muito e que espero que vc tenha forças pra permitir que o tempo vá abrandando a dor e que deixe no lugar dela apenas a saudade.
um abraço!

nilda disse...

Só o tempo irá confotrtá-la.
Reze que ajudará na sua paz interior
Beijoca Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Marcia disse...

Cintia,

muita fé e amor minha querida....quando as pessoas que amamos vão antes da gente, ficamos aqui morrendo de saudades, vamos orar para onde seu pai estiver seja banhado de luz, abr

Rita de Cássia disse...

Oi amiga,
Meus sentimentos pelo seu pai. Sóhoje fiquei sabendo após entrar em seu bog. Sei a dor que você está sentindo, tambem perdi o meu pai a 9 anos, é muito triste.
Peço a Deus que console você e os seus familiares.
Com certeza, está melhor que nós.
Fique em paz, pois acredito que um dia vamos encontar nossos entes queridos em outra dimenssão.
Um grande abraço.
Rita

Dri disse...

oi, cintia
meus sentimentos pela perda de seu pai. já perdi o meu há seis anos e sei bem o que estas a sentir. Que deus te envolva em conforto.
um gande abraço amigo
Dri

Cintia disse...

Muito, muito obrigada!!! Foi muito bom ler os comentários de vocês!
Valeu mesmo! Beijos e um abraço apertado em todas!

Paty disse...

Querida, sinto muito... vi somente hoje o post... eu perdi minha mae no ano passado, e sei a tristeza que e.... estamos aqui e se precisar de algo, fale ok? bjs

marilza disse...

eu tambe perdi meu pai ha quase 4meses mais Deus tem me dado força,vou orar para que Deus esteja consolando seu coraçao.

cris disse...

" Quando a gente não esquece o que passou e não sente forças pra recomeçar/ E reclama com o próprio coração/ Nem dá tempo dele se recuperar/ Bate um sentimento como a agonia de uma coisa que se acaba de perder/ E perdemos quase sempre a esperança de voltar a ter vontade de viver.../ Mais existe alguém guardando sua vida/ Preparando um novo plano pra você/ E também se preocupa com seu coração/ E faz tudo para não te ver sofrer/ Tente lembrar se alguma vez Jesus te abandonou/ Tente lembrar quantas vezes ele já te levantou... "
Que Deus te abençoe e conforte o seu coração!!! beijosss

Judy disse...

Querida Cíntia:
Sinto muito por sua perda.
Que Deus lhe dê conforto e o tempo amenize sua dor.
Me perdoe por apenas hoje estar lhe enviando esta mensagem, também tivemos momentos tristes por aqui.
Meu abraço.

Jane Karon disse...

Querida amiga, amei seublog, muito criativo, vou te seguir, quanto aos pais, a saudade é a memória do coração, o meu pai tb partiu , morreu em meus braços, tem 5 anos e até hoje não sei lidar com o acontecimento, minha mãe está doente sofro com isso, meus pais é o maior tesouro que recebi de Deus, tenho quedas de saude, quando tiro o dia para lembrar meu pai e a minha mãe que está muito doente. Conforte-se no Senhor, continue a vida, lembre deles como a maior dádiva que voce já teve.Se alegre ao lembrar que voce é a continuação deles.bjs no coração.

Roseane Freitas disse...

Sei que já faz algum tempo mas só agora descobri seu blog.Meu pai faleceu em 2006 e eu só fiquei sabendo depois de todo mundo mesmo os desconhecidos ,não sei por que até acho pergunto aos meus irmãos (7)..A dor é tão grande que não cabe no Mundo imagine no coração.Deus às vezes nos prega peças ,mas nunca estamos preparados para isso .Então beije todos que vc ama todos os dias e diga a todos que vc os ama,assim ameniza qualquer dor .Que Deus te de forças para o que der e vier.Roseane Freitas

ANA GALHARD disse...

MEUS SINCEROS SENTIMENTOS QUERIDA.NUNCA ESTAMOS PREPARADAS APEZAR DE SABER-MOS QUE ISSO UM DIA VAI ACONTECER COM TODOS NÓS NÃO É MESMO?BOLA PRA FRENTE,É O QUE NOS RESTA FAZER.QUE BOM QUE TEMOS NOSSAS LEMBRANÇAS NÃO É MESMO?BJS AMIGA E FORÇA.

Cantinho da Cris disse...

Cíntia adorei seu blog,eu também faço sapatinhos e roupinhas de bebê. Sou do interior de São Paulo mas estou aqui por um tempo e gostaria muito de manter contato com vc. Deus abençoe suas maravilhosas mãos .bjos