26 de jul de 2010

Voltando ao Tricô!

Hoje comecei a terminar os tricotados do “ainda nas agulhas” ao lado!

O tricô me faz relaxar e espero que ajude, à noite, a superar a perda do meu pai!

Eu morava com ele. Somente nesta semana comecei a ler novamente o jornal. Sempre que acabava de ler contava para ele as notícias sobre política e mundo! Às vezes discutíamos bastante! Quem conheceu meu pai sabe que ele era um livro de historia humano! Geopolítica e história era com ele: conflitos, guerras, revoluções, economia, sociedade, o mundo antigo e atual. Ele ficava horas explicando sobre um assunto perguntado.

Meu pai era advogado e deu aulas de historia na década de 70. Dedicou-se por quase 40 anos as leis, ao júri e as questões políticas!

Meninas! Muito, muito obrigada! Foi muito bom ler os comentários de vocês na postagem abaixo! Valeu mesmo! Beijos e um abraço apertado em todas!

Voltando ao tricô!

Vou mostrar as lembrancinhas que fiz por conta do nascimento do Gabriel:

Foram todos tricotados por mim! Depois de acabados não podia mais ouvir falar em sapatinhos!

Como ele nasceu na semana da Páscoa, minha cunhada optou por bombom ao invés das balas de amêndoas. Em cada caixinha foi colocado um bombom Ferrero.

Vocês não imaginam a dificuldade em encontrar os mini botões! Os achei numa rua nos arredores da 25 de Março. Paguei uma fortuna, trinta centavos cada um, pois não fazia sentido comprar 400 botões da mesma cor por atacado. Paguei o valor do varejo!

Os bombons couberam direitinho nas caixinhas. Elas também foram uma coisa para achar. Uma comerciante da rua cav. Basílio Jafet, ao ver os sapatinhos, encomendou junto ao seu fornecedor 40 caixinhas para eu buscar no mesmo dia, ás cinco horas da tarde. Ela foi super atenciosa, enquanto as demais apenas diziam que as caixinhas acabaram e não tinham previsão de chegada. Imaginem a minha agonia: os sapatinhos prontos, o Gabriel pra nascer, bombons comprados e nada das caixinhas! Enquanto esperava as horas, fui atrás das fitas para fazer os lacinhos. Para quem quiser aqui esta o site da loja: Abelle

Um pouquinho do Gabriel pra vocês:



28 Comentário, Perguntas e Respostas:

Sonia disse...

Menina, que coisinhas mais lindas... e que trabalhão fazer tantos sapatinhos..... parabéns.
bjs
Sônia

Eliane disse...

Que lindo o Gabriel!!!
Adorei as lembrancinhas, ainda não tinha visto assim.
E fico muito feliz em ter vc de novo por aqui pois suas mãos fazem coisas lindas e tenho aprendido muito com vc. O tricô sempre ajuda.
Deus abençõe muito você sempre.
Beijos no coração!!!

disse...

Que bom que já está conseguindo ler o jornal... com o tempo a dor diminue e ficam apenas as lembranças... é a vida!

Os sapatinhos ficaram fantásticos!! que excelente idéia pra lembrancinhas! E o Gabriel? lindo demais!!
bjinhos

Elizabeth disse...

Oi,
Quanto capricho! Seu trico é perfeito, parabéns.
Beijo.

Carolzinha disse...

Olá...
Adorei a lembrancinha do sapatinho com o bombom... serei tia-avó e gostaria de saber a receita desse sapatinho!
Desde já agradeço...
Aguardo sua resposta!

Beijos, Marilene.

trichegege disse...

Esqueci de perguntar os mini sapatinhos também são sem costura?
E quero dizer embora tardiamente que lamento o acontecido e dizer que te admiro, pois pareces ter a compreensão necessária p/ as vicissitudes da vida. que Deus te ilumine. Andei meio reclusa com relação as visitas aos blogs preferidos e ainda ando, pois estou em uma fase de um distúrbio que tenho onde não tenho forças p/ fazer as coisas masi comesinhas então peço desculpas por não ter me manifestado na ocasião, só agora lí as suas postagens e fiquei chateada por não ter passado antes.

Judy disse...

Felizmente temos as boas lembranças que ficam e nada pode apagá-las...

Que garotinho mais Lindo o Gabriel!
Muito bacana a idéia das lembrancinhas e como é bom encontrar gente disposta e solícita (coisa rara!) nos nosso caminho!

Tia coruja e caprichosa está aqui!
Lindos seus sapatinhos!
Boa semana!

GiGi disse...

Olá Cintia, tenho acompanhado seu blog esses dias procurando novas receitas de sapatinhos.
Ontem comprei várias agulhas circulares para aprender fazer os sapatinhos sem costura. poderia me enviar a receita ?? fico muio agradecida... o email gisiel12@gmail.com

Gisele
meu blog é : tricodagigi.blogspot.com

Suzi Musse disse...

Oi Cintia
é a vida tem destas coisas. Nos leva as pessoas querida, mas tb nos tráz pessoas lindas, que nem o Gabriel. Eu tb tenho um.
Ele me veio, um pouco antes de perder um irmão. Sempre digo que Deus, primeiro me mandou o gabriel, que é muitoparecido com meu irmão, pra só depois levá-lo.
Estas dores, infelizmente acho que só nos resta o tempo mesmo.

Mas que sapatinhos lindos! Um trabalho maravilhoso. Mimoso!
Digno de um Gabriel.
Estamos sempre por aqui.
Estou te seguindo ha algum tempo, não sei bem quanto, mas por causa de uma outra postagem. Teu blog é maravilhoso.
Bjos e boa semana.

Lili disse...

Olá Cintia!Passeando pela net achei o seu blog e gostei muito.Achei muito lindo esses sapatinhos em miniatura,gostei tanto que fiz um par,você me deu uma idéia brilhante!Você passou a ser uma das minhas Arteiras inspiradoras.Muito obrigada!Que Deus abençoe a sua vida!
Ah!passa lá no meu blog http://elilinhas.blogspot.com e dá uma olhada no sapatinho que fiz inspirada nos seus,vou gostar de te receber.Beijo,fico te aguardando!

mara disse...

Olá...
Também adorei a lembrancinha do sapatinho
Vou ser tia no final de outubro e gostaria de saber a receita do sapatinho!
Desde já agradeço...
Aguardo sua resposta!

mioliveira@sispro.com.br
Muito grata,
Mara Oliveira

Nile e Richard disse...

Oi Cintia.
O Gabriel é um lindo bebê.
Os sapatinhos são um amor.
Poderia se for possível me enviar a receita.
Desde já os meus sinceros agradecimentos.
bjtos.Nile.
ns115799nilesantos@gmail.com

Heleny disse...

O Gabriel lindo...valeu a pena todo trabalho que teve, por ele.
Parabéns pelos sapatinhos, amei
bjsss
Heleny

florzinha Tá disse...

OI Amiga..
QUe lindo que ficou os sapatinhos e a lembrança num todo..
Parabéns!!!
Sinto muito pela sua perda..... Fique em PAZ>.
Beijokas...

Anônimo disse...

Maria parabens adorei seu blog e suas receitas,tudo muito bem explicado!! Beijos
Andrea
Saitama Ken Japao

JO NOGUEIRA disse...

QUERIDA PASSEI PARA LHE DESJAR UM FELIZ ANO NOVO

Lalui tricô disse...

Oiie, pessoal, por favor entra aqui, agente ta começando o blog e queriamos um pouco de apoio.
http://laluitricot.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi tudo bem eu aprendi chochê faz pouco tempo e gostaria de aprender tricô, este sapatinho parece ser fácil eu gostaria de saber se vc tem a receita e se pode passar...
E também eu estou grávida de 5 meses e achei essa idéia legal se vc puder me ajudar agradeço desde já... Abraço

Adriana Leide
drikaleide@hotmail.com
artesdadrikaleide.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, tudo bem...

São lindos os mini sapatinhos.
Gostaria de saber se você pode enviar a receita. É que vai nascer um novo membro na família e eu gostaria de fazer essa surpresa pra minha irmã.
Se puder, segue meu e-mail.
Abraços.

cristianegcunha@yahoo.com.br

Cat disse...

Olá,
Agora vou ter mais tempo para visitar os blogs amigos.
Vim desejar te uma boa semana.
Beijinhos
Cat

Lili disse...

Oi Cintia,depois passa lá no blog que tem selinho pra vc.
Fica com Deus!

Lanna disse...

Lindo o bebezinho e os trabalhos! Parabéns!!! Deus abençoe!!
Abraços

♥ Helena ♥ disse...

Ola !!!
lindo seu trico
gostei de tudo
parabens !!!!

Tatiana Giordano disse...

Oi Cintia!Meus sentimentos pelo seu pai e muitas felicidades pelo Gabriel. Parabéns pelo seu Blog! Amei!
Hoje entrei na internet para buscar umas receitas e dicas sobre uso de agulha circular e foi aí que encontrei o seu Blog. Estou re-aprendendo o tricô e prometi fazer um poncho pro meu marido.
Ao contrário de você eu voltei a tricotar por um motivo triste: uma hérnia de disco que quase me deixou de cama. Por um tempo fiquei no risco de parar de andar e como sou bailarina isso me cortou o coração. Sou muito irrequieta e ficar quietinha nunca foi muito a minha praia rs.
Lembrei que tinha começado um casaquinho de bebê e um poncho pro meu marido e voltei a tricotar.
Já fiz 2 cachecóis, 1 gorro e hoje devo recomeçar o poncho.
Agradeço muitíssimo pelas suas palavras de incentivo, pelas dicas e pelo carinho e capricho em fazer o Blog. Amei conhecer seus gatos e o Sig. Eu também tenho 2 gatos (o Apolo e a Ísis) e uma cadelinha danadinha chamada Lili.
Aprendi que não devo dar lã para eles brincarem graças a Vc. Gratidão, querida! Que Deus te abençoe, te dê muita saúde, paz, amor e receitas de tricô =)
Grande Abraço,
Tati

ceiça disse...

são lindos seus trabalhos,Deus abençoe,gostaria que se possivel voce me enviar a receita desses sapatinhos,vou ser avó pela segunda vez e gostaria de fazer as lembrancinhas iguais,muitissimo obrigada.conceiosum2010@hotmail.com

Andre disse...

exceleente post !

Luciane disse...

Olá!!! Sei que já faz muito tempo este post dos sapatinhos. Estou grávida e adoro fazer artesanato, por isso quero fazer as lembrancinhas do meu filho(a), será que pode me enviar a receita dos sapatinhos??? Obrigada,
Luciane
luvcostafono@yahoo.com.br

ELIS REGINA Souza disse...

gostaria da receita deste sapatinhos de lebrançinhas obgada.