7 de set de 2008

Conjuntinho Tropical

Aqui está meu Saartje’s Bootees feito com fio de algodão! A receita original em inglês está aqui e a traduzida pela Sandra, do blog Tricô e mais Tricô, aqui! Usei dois fios juntos Anne da Circulo nas cores 7684 - bege e 7625 - marrom e depois dois fios juntos somente na cor bege.


Os botões são de metal, encontrados num saco cheio de botões que era da minha avó! Ela tinha costume de guardar botões que caiam das roupas, até mesmo aqueles comprados a mais! Mas, acredito que muita gente ainda faça isso...não sou velha e faço isso sempre...


Com o mesmo fio fiz um gorrinho para combinar!


Por isso, chamei de Conjunto Tropical, pois com o calor de São Paulo, acredito que nem bebê vai sentir frio para usar lã...


Receita do Gorro

13 Comentário, Perguntas e Respostas:

Denise disse...

Ficou tudo muito lindo !!!
Estou ensaiando pra fazer esses sapatinhos, mas tenho a impressão que eles ficam um pouco grandes.
Mas, agora vendo o seu, eles ficaram perfeitinhos. Foi ótima a idéia de usar a linha dupla, pois ficou bem encorpadinho.
Adorei!!
Beijinhos

Audrey disse...

Olá Cintia, mas que fofurinha esses sapatinhos o conjuntinho ficou um mimo.
Beijos,
Audrey

Paty disse...

Eu adorei! Eu fiz o sapatinho com fio simples da Anne e achoque usando fio duplo ficou melhor!!! o seu ficou mais estruturado... tbem gostei das cores, lindas!!! parabens!
sou igual a sua avo, guardo todos os botoes!
beijoca

Rita de Cássia disse...

Ai Cintia que lindinhos!!! Já estava com saudades dos seus trabalhinhos maravilhosos, este sapatinho e este gorro ficaram muito lindos. Mais uma maravilha da Cintia, parabens, continuo aguardando mais e mais, todos os dias entro pra ver se tem novidades e cada vez me surpreendo mais com vc, parabens.
Beijos
Rita
rita.506@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola!

Lindos o conjuntinho, tanto quanto os demais feitos por vc. Consegui tricotar as botinhas q vc me enviou a receita, ficaram lindas em meus neto. Obrigada pela atenção.
Malu.

Rebeca disse...

Oi Cintia,
amei este conjuntinho em linha de algodão... e a combinação de cores ficou ótima, vai bem num menino!
Fica nos meus projetos para o Gabriel.
bjs e bons tricos!

Cintia disse...

Que bom que vocês gostaram! Eu também adorei, acho que foi o melhor que fiz até agora!
Obrigada a todas pelas palavras que me incentivam...
Denise, eu também achava que eram grandes, mas esse ficará bom para um bebê de até 3 meses.
Paty, eu usei dois fios justamente para não ficarem molengos, nem precisei usar algodão pra tirar a foto.
Que bom Malu que você conseguiu tricotar as botinhas!

Renata S. P. disse...

Ficou muito fofo esse conjuntinho!
Adorei =D

Também tricotei esse sapatinho há um tempo atrás, mas fiz com fio simples, em preto e rosa.

desde já fica o convite para me fazeres uma visita.

Grande Beijo!

Claudia disse...

Estou encantada por este conjunto!! Ficou tudo de lindo!!!

BEBECROCHE-TRICOT - SANDRA COATTI disse...

BOM DIA!!!!!!!
Maria fiz o gorro de uma passada no blog de bebe para ver.Ele e lindo,amiga,obrigada pela dica e pela receita,
Bjs......Sandra Coatti

Roberta Granada disse...

Oi adorei teu blog,eu tb tenho um blog sobre tricô,me visite,
http://agulhaetricot.blogspot.com/
Atenciosamente

Anônimo disse...

ola bom dia vc faz por encomenda, amei mais gostaria as cores em tons de azul, como faço pra fazer pedidos e qual valor moro em salvador bjs. email DRICADADI32@YAHOO.COM.BR

Cintia disse...

Eu não aceito encomendas! Não posso me comprometer com a data de entrega!
Faço tricô somente nas horas vagas! Quem sabe um dia eu ainda abro uma loja virtual!