19 de out de 2008

Meninas, CUIDADO!!!


Tricoteiras que têm gatos, muito cuidado com os fios de lã. Eu costumava dar aos meus gatos pedaços de fios que sobravam para brincar, mas vou parar com isso.

Meu tio tem uma gata que engoliu um fio de lã, resultado: ela precisou ser operada as presas, pois o fio enrolou no intestino de tal forma que para salvar a vida da gata, o veterinário precisou remover parte do intestino. Ele disse que o fio ia do esôfago ao intestino. Estou morrendo de dó.

A Zoe e a Helua adoram os fios, o Acram prefere as agulhas, ele acaba com as pontas delas.

Meus pequenos não saem de casa, pois tenho muito medo! Só a Helua fica durante o dia no quintal e a noite não sai mais. Perdi uma gata envenenada o ano passado.

Os gatos quando saem e não voltam, com certeza algo aconteceu com eles. Os gatos são territoriais, sempre voltam ao seu território. Aquela crendice que eles não gostam do dono é um absurdo. Meus três gatos não me deixam um minuto. Nem pra ir ao banheiro, pois ficam miando e raspando a porta, principalmente a Zoe.

Já perguntei e ouvi vários veterinários falarem que os gatos deixaram de ser puramente selvagens há muito tempo, são híbridos, mais domésticos que selvagens. 

Quando o Acram brigou com o gato do vizinho, ficou mais de duas semanas internado, pois pegou uma infecção, então o veterinário que o atendeu no pronto socorro 24 horas (caríssimo) me disse que não é bom deixar os gatos saírem de casa. Primeiro porque há muitas pessoas más que não gostam de gatos e, segundo, eles vão brigar com os gatos da rua que na maioria das vezes são abandonados e podem passar doenças que não existe imunização por vacina.

Bem, a partir daí não deixo mais eles irem pra rua. Quando querem tomar sol ficam nas janelas que têm tela.

Meu primo, esse meu tio, e muitas pessoas que conheço têm gatos dentro do apartamento, não saem pro “quintal” e muito menos pra rua.

O gato chega a dormir 18 horas por dia, ou seja, dorme o dia inteiro e depois querem sair pra caçar. Os meus caçam dentro de casa os seus ratinhos de pelúcia com catnip, bolinhas com guizo e outros brinquedinhos. Eles adoram bolinhas de papel!

Todos eles são castrados, mas o Acram continua brigando. Vai entender!

Só sei que tomamos tanto cuidado pra eles não se machucarem na rua, e o perigo muitas vezes está dentro de casa. Os fios de lã ou algodão são apenas um dos perigos, pois os gatos comem flores e plantas que muitas vezes são venenosas. Outra coisa que se deve evitar dar aos gatos e cachorros são alimentos como leite, chocolate, danones, iogurte, podem fazer muito mal. O melhor mesmo é dar só ração e legumes como couve-flor e brocolis que minhas gatas adoram.

Portanto tenham muito cuidado!!!

5 Comentário, Perguntas e Respostas:

Claudia disse...

Olá, Cíntia!
Passei pra te avisar que tricotei 2peças baseadas em receitas suas! Quando puder, passe pra ver se aprovou!
Obrigada por compartilhar. *(ah, não tenho gatos, mas é bom saber...)
Beijinhos

*PATH PIMENTINHA* disse...

Oi Cíntia,
Estou passando pra te avisar que no meu blog há um selinho de presente para você. Passe por lá e pegue-o, ok?
Beijos,
Path Pimentinha

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá Cíntia, boa tarde !!!
Estou conhecendo seu blogue hoje e vim pelo da Sandra, professora de croche. Logo que cheguei já gostei pois a primeira postagem que vi foi de uma pessoa que ama animais e que assim como eu preza pela integridade física deles procurando não coloca-los em risco.
Agradeço muito suas orientações, apesar de não ter gatos, tenho três cachorros sendo duas fêmeas e um macho e as orientações que voce passou servirão para mim também.
Cíntia, seus trabalhos são lindos, estou achando tudo muito lindo além da apresentação do blog que é um show, eu sou novata em informática portanto não me atrevo a mudar nadinha mas admiro muito quem o faz e com tanto sucesso.
Hoje só pude ver um pouco de seus trabalhos e conhecer um pouco de voce mas voltarei sempre para ir conhecendo tudo e também ver as novidades e com certeza amiga ainda irei te pedir muitas receitinhas, mas sempre por aqui rrss... rrss....
Que voce tenha uma excelente semana.
Beijosssssss
Márcia

P.S. depois que fiz o blog de receitas meus comentários só saem por ele, ainda não sei mudar isso portanto segue assim mas o meu blog é o Fazendo Artesanato.

Luciana disse...

Oiiii!!Esse negócio de cuidar dos gatos é complicado... o Mingau adora comer pedaço de balão(e eu tenho toneladas em casa por conta do trabalho...)vira e mexe tá ele mastigando ou eu acho um n¤2 "colorido" na caixa de areia rsrsrsrs
Ele tbm não sai de casa e quando tem que sair, vai na bolsa fechadinho e tremendo de medo...
Mas se tem uma coisa que ele adora é tomar agua no aquario... já ficou uma semana internado por stress quando o peixinho morreu... até raio X foi feito e não tinha nada, mas não comia, só vomitava agua e tbm não usava a caixa... coisas de gato...
Bjks e muuuuuuito obrigada pelo presente do selinho.

Anônimo disse...

Oi amiga
Adoro gatos também.......atualmente tenho 9!!!!!!!!
Nasceram 3 sábado....rs gde surpresa....
Os meus gatos morrem velhos...........qdo são castrados eles perdem a vontade de sair para a rua. São dorminhocos mesmo...............a noite despertam e fazem bagunça.......rs
Adorei seu blog.......preciso criar vergonha e fazer o meu........adoro crochet e tricot e tenho muita coisa bonita para mostrar......no meu orkut(Sandra Cunha) tem algumas coisas minhas...........passa lá para ver.
Sou de Araraquara/SP. Meu e-mail e msn: sanmrc1@msn.com
Bjus amiga.
Sandra Cunha