28 de nov de 2008

Sem Tricô !!!

Não sei se já escrevi em alguma postagem, mas sou alérgica a lã sintética com poliamida ou viscose. A poliamida me dá uma tosse absurda seguida de dores de cabeça terríveis. Já a viscose me da coceira.

Em casa tem umas meadas de lã sintética bem antigas sem marcas, possivelmente uma delas continha poliamida, pois não paro de tossir. Conseqüência: tenho que parar com o tricô! Não posso nem com fio de algodão, acho que por causa da irritação! Fazer o que? Agora é só esperar passar!

Minha avó tinha alergias terríveis por causa desses fios sintéticos de qualquer composição. Ela gostava tanto de tricotar que chegou a comprar uma mascara hospitalar para poder fazer seus famosos sapatos pra dormir! Muitas vezes confeccionava e costurava a própria mascara.

Antes dessa crise (não é sempre que tenho) fiz alguns trabalhos pequenos, entretanto estou sem o cabo do celular para passar pro computador as fotos que tirei. Não tenho maquina digital, só daquela antiga. Nunca fui muito ligada nestas coisas e agora sinto falta!

Além disso, na segunda-feira, eu tive uma indisposição alimentar, fui ensinar a menina que trabalha em casa a fazer bolinhos de arroz, não resisti e comi um monte! Depois de anos evitando fritura, me fez um mal danado!

Bem, mudando de assunto, vou mostrar um pouquinho dos meus “goduchos” pra vocês:


Zoe na cozinha, Helua no escritório e Acram no quarto !

5 Comentário, Perguntas e Respostas:

Rita de Cássia disse...

Oi Cintia.
Que pena!!!
Entro no seu blog todos os dias esperando novidades.
Mas tudo bem, vamos aguardar e vê se cuida desta alergia, seria bom vc consultar um alergista homepata, curei meu filho da garganta com tratamento de homeopatia, é muito bom.
Qualquer coisa me fala, ok.
Bom fim de semana.
Beijos
Rita

Nilda Biagio disse...

olá Cíntia
Espero que vc melhore logo,amiguinha!!
Bj
Nilda

Anônimo disse...

Olá Cintia, melhore logo, se cuida, precisamos do seu incentivo para o nosso trico.
Tenho 5 gatos em casa, sou fã incondicional desses bichanos, amo de paixão. Tenho um bem parecido com o seu siames.
Seu post de natal com gato está lindo, lembra bem o gato de botas.
Beijos e melhoras, com carinho, Isaura

Roberta Granada disse...

Oi amiga, passa no meu blog e pegue um selo p\ vc,beijo

tiane disse...

Oi!
Vim conhecer seu blog, vi o link no Milaca.
Que lindos esses gatos.
Amo gatos!
Infelizmente onde estou morando nao posso te-los. Quando morava em uma casa, tinha uma cadela, gato, tartaruga e muitos peixes. Precisei me mudar e doei todas para dois amigos. Me partiu o coraçao. Só fiquei tranquila pois eles é que tinham se prontificado a ficar com eles, quando eu mudasse.
Ainda hoje vejo as fotos e me emociono. Nunca esquecerei deles!
Uma ótima semana.
Tiane.