21 de jul de 2009

Ellen's Ruffled Hat e Sapatinho Mary Jane

Fiz esse chapeuzinho e os sapatinhos Mary Jane para uma menininha que ainda vai nascer!
Minha primeira encomenda de tricô!
A cor, a lã e os modelos foram escolhidos pela minha cunhada.
Da cor eu gostei muito, mas preferia ter feito o conjunto em algodão.
Usei dois fios juntos Bambino da Pingouin para o chapeuzinho! Montei 128 pontos na agulha circular 4,5 de 40 cm e para terminar usei agulhas de duas pontas da mesma espessura.
Tentei fazer com fio simples, mas ficou muito pequeno, muito “pobrinho”, sem efeito nenhum!
A receita dele está aqui. Se forem seguir já adianto que com 94 pontos ficará minúsculo, por isso segui a dica da Márcia. O meu ficou bom para um bebê de 4 a 6 meses.
Já o sapatinho Mary Jane, fiz tantas modificações, pois além de muito pequeno, na hora de abotoar com certeza ficaria apertado na perna do bebê. O problema é que não anotei, lembro que coloquei 39 pontos.
A receita do Mary Jane foi traduzida pela Olivia.
Vou contar uma coisa pra vocês: não gosto muito de fazer tricô por encomenda, pois gosto de fazer o que eu quero e não o que os outros pedem.
Eu detesto rosa, fita e outras coisas, mas tenho que colocar e fazer porque a mãe do bebê gosta. Tirei o I-Cord do chapeuzinho, porque minha cunhada não gosta. Fazer o quê?
Eu faço!

8 Comentário, Perguntas e Respostas:

Larissa Nascimento disse...

Lindo lindo lindo o chapéuzinho, amei! Vai ficar muito cut cut a menininha com ele...

Casa da Tricoteira disse...

Lindo o chapéuzinho, muito fofo. Eu comecei a rir na frente da tela quando li que vc destesta rosa, eu fui comprar uma lã; estou tentando fazer um casaquinho e a vendedora só mostrava tons de rosa. Eu disse a ela que não aguentava mais ver crianças com rosa. rsrs
Parabéns conjunto lindo.

Renata S. P. disse...

Ficou lindo esse conjuntinho, adorei!!! Ainda mais em uma das minhas cores preferidas =))
Que bom que estás de volta ao mundo bloggeiro! hehe

Beijos!

Jardim Secreto disse...

Olá Cintia!Adorei conhecer teu blog!Lindos trabalhos!Parabéns!Bjs!Rosemary!

Sandra - Tricoemaistrico disse...

Amei o conjuntinho.
Beijos

florzinha Tá disse...

Oi Cintia.....

Realmente .. ficou lindo... muito delicado ñ precisa de +nada...
Bom eu gosto de rosa... O problema é que como diz meu marido ..A midia força uma barra porque tudo pra menina é rosa se ñ, ñ é menina.. ja viu disso.... Eu é que o diga a Greicy fica louca quando ve algo rosa.... Mais estou bem enjooada..... Prefiro vermelho , verde..... etc....
Bjks... e tem selinho pra vc ...passa la e pega...

Cecília disse...

Olá Cintia!

Seu Blog é muito legal. Que bom que vc está de volta! O conjuntinho ficou muito bonito.
Bjs

Cintia disse...

Obrigada meninas!