Pular para o conteúdo principal

Receitas


Devido a proteção legal dos Direitos Autorais, eu não posso publicar receitas de outras tricoteiras, gratuitas ou pagas,  sem a devida autorização.

Não costumo traduzir receitas, tricoto com um dicionário de inglês do lado! Meu tempo é curtíssimo.

Não tem sentido eu enviar receitas por e-mail quando indico a fonte, pois serão as mesmas em forma e conteúdo. Se houver problemas com os links me avisem.

Não sou uma profissional do tricô (gostaria de ser), tenho outra profissão, o tricô é um hobby que adoro!

Está muito difícil atender a todos os pedidos. Inclusive, algumas pessoas me pedem receitas de forma genérica, por ex.: pode me mandar todas as receitas de gorro. Elas estão no blog ou indicadas, basta ler o conteúdo das postagens.

Só mais uma coisa: receita "free" não significa que eu possa traduzir e publicar no blog. No contexto, esse "free" significa gratuita e não livre. A proteção de direitos autorais é total, não importa se o autor sai por ai distribuindo sua criação gratuitamente. Somente ele pode divulgar ou então autorizar outro a fazê-lo, inclusive a tradução.

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela