Pular para o conteúdo principal

Chapeuzinhos


Algumas pessoas mandaram e-mail pedindo a receita desse chapeuzinho de menina. Depois dele fiz mais esses dois:

Lilly


Chapeuzinho com Babado


Não há segredo! A receita do rosa está em português aqui. A receita do bege em inglês está aqui. A idéia dos três é a mesma: coloco muitos pontos e tricoto dois juntos e continuo a touca em meia.

Vou explicar um de cada vez:

Ellen's Ruffled Hat

Usei dois fios juntos Bambino da Pingouin (cor Lilás), agulha circular 4,5mm de 40cm e agulhas de duas pontas da mesma espessura.

Coloquei 128 pontos na agulha circular (4,5/40cm) e tricotei em círculos: a primeira volta em tricô, da segunda até a quinta volta em meia. Na sexta volta inteira, tricotei 2 pontos juntos em meia. Restaram 64 pontos. Nestes tricotei uma volta em tricô e outra em meia, depois tricotei uma volta para o passa fita: *2pjm, laçada*. Continuei tricotando em meia até o tamanho desejado (não lembro), depois comecei as diminuições: 1V: *2pjm, 6m*; 2V: 2pjm, 5m; 3V: 2pjm, 4m; continue assim até restarem pontos suficientes para o I-Cord.

Usei dois fios juntos de algodão Bella da Pingouin (cor Aquarelle), agulha circula 4mm de 40cm, não usei agulhas de duas pontas e sim mais uma agulha circular 4mm de 60cm.

Esse eu tricotei seguindo a receita da Regina! Ela dá aula em vídeo de como usar a agulha circular ensinando a fazer esse chapeuzinho.

Neste eu só começo a tricotar os 2 pontos juntos em meia após tricotar 10 voltas em cordões de tricô.

Usei dois fios juntos de algodão Bella da Pingouin (cor Palha), agulha circula 4mm de 40cm, não usei agulhas de duas pontas e sim mais uma agulha circular 4mm de 60cm.

Não lembro quantos pontos eu coloquei. Sei que foram mais que a receita original pede, pois ficaria muito pequeno. Acho que coloquei 320 pontos, mas não tenho certeza.

Neste você tricota duas voltas em 2 pontos juntos em meia. Depois continua em meia até o tamanho desejado para iniciar as diminuições.

Na próxima postagem vou falar sobre aposentar as agulhas de duas pontas e usar duas circulares.

Comentários

anatricotando 2 disse…
OI GURIA QUANTO TEMPO!TUDO BEM CONTIGO?OBRIGADO PELA VISITA,E PELA FORÇA NO CASAQUINHO HEHE.ESTOU FAZENDO OUTRO,AGORA MAIS CAPRICHADO ASSIM QUE FICAR PRONTO POSTO OK?BEIJÃO NO CORAÇÃO FICA EM PAZ.

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela