Pular para o conteúdo principal

Izzy Dolls

 

Finalizado!

Bonecas(os) Izzy (Izzy dolls), ou Bonecas(os) de Conforto (Comfort Doll).

Foi um achado fofo e simples de tricotar. Com sobras de lã, você pode criar e personalizar, mudando cores, estilos e bordando características. 

Estes foram tricotados com as características individuais das pessoas que os receberam de presente.

Protegidas por direitos autorais, as receitas básicas são disponibilizadas gratuitamente com proibição do seu uso comercial. 

Uma história. Um paradoxo:

"Nas últimas duas décadas, soldados e profissionais de saúde canadenses doaram mais de 1,3 milhão de pequenos brinquedos para crianças em países e regiões devastados pela guerra e afetados por desastres naturais.

Os bonecos foram inspirados e batizados em homenagem ao Mestre Cpl. Mark Isfeld do Regimento de Engenheiros de Combate nº 1 que estava servindo em missões de paz da ONU no Kuwait e na Croácia no início dos anos 1990. Lá, ele muitas vezes se deparava com crianças sem brinquedos ou pertences pessoais, então sua mãe, Carol Isfeld, tricotava bonequinhos de lã que ele poderia dar para as crianças que conhecesse (também chamadas de bonecas de conforto).

Isfeld foi morto na Croácia em 1994 ao remover minas terrestres, e sua mãe também já morreu. Mas o legado das bonecas Izzy continua vivo." - https://www.warmuseum.ca/learn/the-izzy-doll/#transcript

Podem ser feitas de tricô ou crochê. 

Uma ótima ideia tricotar e doar para crianças brasileiras. Embora a luta contra a fome no Brasil seja prioridade, levar junto este conforto para uma criança é muito bom. 

Receita

Original: http://www.izzydoll.ca/dolll/dolll.html

Em PDF: https://www.ravelry.com/patterns/library/pretty-izzy-dolls

Fio: Sobras diversas: Família, Desejo, Sedificada -todas da Pingouin

Composição: Acrílica e Acrílica/30% lã (Sedificada)

Agulha: 2 circulares de 4mm e 40cm

Enchimento: Fibra Siliconada

#tricô # tricot #tricôcircular #tricôsemcostura 

Comentários

ishita-boss disse…
Your recipe looks really amazing, I really got water in my mouth, I will definitely make such a recipe at home, your comment is really amazing all the bast for all your recipes.

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela